Microaspersor e produtividade do plantio
24
Oct
2022
Agricultores que trabalham com o cultivo de vários tipos de plantas sabem o quanto é importante investir nos cuidados certos e utilizar equipamentos específicos para garantir uma boa colheita.
Quando falamos de produtividade, um sistema de microaspersores pode ser exatamente o que faltava para ajudar no crescimento de sua lavoura. Afinal, o rendimento da cultura está diretamente relacionado à umidade do solo, mas o excesso de água pode reduzir a qualidade do solo e danificar as plantas.
Se você quer ter certeza de que sua produção agrícola é eficaz, precisa conhecer um pouco mais sobre esse método de irrigação.
Em vez da irrigação convencional, que libera água em abundância, os microaspersores fornecem um suprimento de água mais uniforme com menor volume.
Eles liberam água rapidamente e fornecem uma vazão de aproximadamente 30 litros/hora a 120 litros/hora. Podem ser usados em estufas, viveiros selecionados, fruticultura, paisagismo etc. Os microaspersores também são usados no campo, para a aplicação em lavouras, de acordo com a necessidade da planta a ser cultivada.
A irrigação com microaspersores distribui pequenas quantidades de água às plantas sem criar umidade excessiva, poças ou danos às plantas. O uso do microaspersor, além de muito adaptável, ganhou maior popularidade por auxiliar na economia significativa de tempo e recursos, enquanto aumenta sua produção.
O microaspersor geralmente necessita de pequenas pressões de água para direcionar a umidade para as raízes das plantas.
. Como aplicar:
Quanto à aplicação, o microaspersor tende a funcionar melhor em solos arenosos que drenam facilmente o excesso de umidade. E, quando combinado com técnicas de drenagem natural, como aração de contorno ou cultivo de maré baixa, a produtividade tende a melhorar cada vez mais. Afinal, a combinação de técnicas aliada a um planejamento bem-executado, são estratégias infalíveis para o sucesso de sua cultura.
. Benefícios:
Quando se utiliza o microaspersor, problemas comuns podem ser evitados. Por exemplo: ao irrigar demais as plantas, o excesso de água pode causar problemas com fungos que danificam as raízes. Pequenas quantidades de água podem ser suficientes para causar danos quando aplicadas em altas pressões e temperaturas.
Para evitar a destruição das culturas devido ao excesso de umidade no solo, os agricultores normalmente diminuem aplicação de água após a semeadura.
O uso da microaspersão permite que os agricultores evitem que o excesso de umidade danifique suas plantações, limitando a quantidade de água que chega às plantas. Este sistema reduz os custos de mão-de-obra e protege os rendimentos das culturas, protegendo-as contra a rega excessiva.
Em última análise, uma tecnologia como essa economizará tempo e diversos outros recursos dos agricultores, garantindo produtos de alta qualidade durante todo o ano!
Seu plantio ou estufa precisa de microaspersores? Conte com a Agrojet!
Clique aqui e confira toda a nossa variedade de produtos.